[BDSM] - Contrato em um relacionamento, é mesmo preciso?



Este é mais um assunto muito polêmico dentro do Mundo BDSM, e a criação de um contrato em um Relacionamento BDSM é tão complicado quanto falar sobre o contrato de casamento, mas como um contrato de casamento, em algum momento pode ser muito importante, para os envolvidos.


O tão temido Contrato BDSM tem um sentido muito diferente do que costumamos ver em alguns exemplos. Algumas pessoas criam contratos, onde a parte submissa "entrega" toda sua vida ao seu dono, e coisas do tipo. Bom, não quero julgar, mas...não é nada disso!

Uma Relação BDSM envolve muitos valores, e situações extremas, além, é claro, da parte Submissa da relação entrega sua vida nas mãos da parte Dominadora, mas com um sentido diferente do citado à cima. Em outras palavras, o Relacionamento BDSM é uma relação perigosa, que qualquer falha pode custar a vida da parte Submissa. Não, eu não estou exagerando, aqui vai um exemplo:

http://www.cinform.com.br/noticias/12270/AMERICANA+MATA+MARIDO+EM+SESSAO+SADOMASOQUISTA.html

Tá certo, não é o melhor exemplo, mas já dá para entendermos.

Basicamente, um Contrato BDSM, expõe todos os limites impostos pela parte Submissa, e a mesma se responsabiliza por se submeter a tais práticas, com a respectiva parte Dominadora.

É claro que um contrato deste tipo não contempla multas, ou coisas do tipo, ele serve apenas para proteção de ambas as partes. Eu já vi alguns casos ruins sobre isso, e já cheguei perto de ter complicações com isso também. E muito bom ter tudo esclarecido antes de começar qualquer tipo de envolvimento, assim ninguém terá problemas, e por mais que tenhamos qualquer tipo de confiança na outra pessoa, nunca conhecemos a pessoa totalmente.

0 comentários:

Postar um comentário